domingo, 25 de fevereiro de 2018

DE CANTARES, LOUVORES E APRENDIZADOS ESPIRITUAIS


Sou ecumênica por natureza. Essa lua em aquário me faz cantadora cosmopolita  de música de todos os povos e todos os caminhos, pois creio que muitos deles levam ao Pai!
Lembro quando adolescente, embora sendo católica, me surpreendeu uma ida para um casamento na ‘Assembleia de Deus’ em Santa Rosa, quando não havia esse monte de igrejas evangélicas.
E eu vi uma moça cantando uma música que tinha uma parte linda que dizia: ‘Dá-lhe Deus a proteção!’ e ela era dirigida para os nubentes. Aquilo me tocou profundamente como gente e como cantora e como louvadora...nunca fui a mesma pessoa depois disso, pois aquele borbulhar de vozes dizendo ‘Aleluia!’ me tomou por inteiro e nunca mais esqueci...
Em 81 entrei para a Nação e Umbanda, e conheci os pontos e os batuques maravilhosos e me tornei sacerdotisa, com muito orgulho e honra, dos orixás e caboclos.
Já na década de oitenta conheci Elmy Blanck, uma de minhas mestras espirituais e com ela, a FEEU, a Ponte para a Liberdade, a meditação, o poder da palavra falada e os decretos dinâmicos...e a música de louvor aos mestres e Grande Fraternidade Branca.
Em 1996 me tornei guardiã da chama violeta, integrando a Summit Lighthouse, onde pratiquei e ministrei decretos no púlpito por muitos anos, e o canto estava, e está, lá.
Segui nas buscas e descobertas, agregando valores e conhecimentos, estudei africanismo com Mãe Elaine da Yemanjá, e minha madrinha Jeane Wainstein, e com o meu companheiro Pimentel fiz vários trabalhos musicais em parceria com as duas louvando os amados Orixás, caboclos e pretos velhos.
Com uma atração pelo Yoga e pelo Ayurveda, me voltei na década de 2000
mais intimamente para os mantras indianos e  a meditação e hoje posso sentir, pela emoção e sentimento do(a) cantor(a) louvador(a) em todas essas linhas que se juntam em mim e fazem parte de tudo que EU SOU!
Digo isso porque acompanho muitos louvores do gospel evangélico, ao qual tive mais acesso com a Maristela, minha cabelereira por anos, que mudava meu humor ao, silenciosamente, trabalhar no meu cabelo e abençoar a Deus.
Não esqueço quando Pimenta teve hospitalizado e os evangélicos foram lá orar, a pedido dela,  e ele adorou e cantou com eles, mesmo estando com remédio em dois acessos nas veias dos dois braços, pegou o violão  começou a cantar retumbantemente dentro do hospital, atraindo gente com peito aberto costurado, de transplantes recém feitos, com o soro naqueles mastros, chegando paulatinamente de vários pontos do andar do São Francisco, hospital da Santa Casa...como esquecer isso¿
Isso me fez estudar a Musicoterapia, que ainda estou estudando para trabalhar com idosos, portadores de deficiência, especiais e todos que queiram ter acesso a essa maravilhosa terapia holística.
Hoje, então, o caldeirão de experiências se funde numa certeza só: no silêncio e na voz, no canto, no vento:ali está Deus:basta encontrar, e se conectar!
Esta música de louvor me toca muito e canto muito com a Juliana Santiago, uma cantora gospel  que eu adoro:
Jó, como pode ainda adorar
Se não tem motivos pra cantar
Abandona esse Deus e morre
Mas não o adoro pelo que ele faz
nem menos por bens materias
eu o adoro pelo que ele é
eu sou dele, tudo é dele
Jó, voce nao tem motivos
perdeu os seus bens, seus filhos, seus amigos
o que você vai fazer?
Eu vou adorar, simplesmente adorar
eu vou adorar
Deus me deu, Deus tomou
Bendito seja o nome do Senhor
à Ele a Glória, a Ele honra e o louvor
À Ele a Glória
À ele, ele merece toda a glória
Pra sempre, amém
(Autor: Delino Marçal)


sábado, 3 de fevereiro de 2018

ALGUMAS LIÇÕES DAS ECLIPSES NA PREPARAÇÃO DO ANO ASTROLÓGICO DE 2018


Se ligue, importantíssimo:
(Segundo: Nilton Schultz-Astrologia Cármica)
Intuitivamente, que tá em processo de limpeza e crescimento permanente sabe que nos primeiros três meses do ano, como fazem as reses, a gente regurgita (depois de remoer o ano inteiro traz tudo a tona e ou engole processando ou rejeita)todas as experiências e tudo que não processou nos meses do ano astrológico que está findando.
Como estamos em final de ciclo de eras, o Universo ‘dá um empurrãozinho’ e temos uma eclipse lunar seguida de uma eclipse solar em 15 dias, neste período. O que isto quer dizer¿
Sol-Pai
Lua-Mãe
Eclipse lunar -31.1.2018 – sol em aquário e lua em leão
Leão-ser você mesmo
Aquário- compartilhar esse Eu verdadeiro com o Todo
Eclipse solar – 15.2.2018 – sol e lua em Aquário
O momento cármico é:
Eu sou eu mesmo ou sigo as projeções e determinações dos outros¿
A lua é o incompleto de vidas passadas(carma) que eu tenho de equilibrar nesta vida e ela é simbolizada por um círculo incompleto;
O segundo sol, (ao contrário do que dizem ser um novo sol mesmo), é você vencer todos os desafios e dívidas cármicas representados pela lua e transformá-la, depois de introjetar todos esse valores inteiros e equilibrar essas questões, transmutando-as, num círculo completo, que junto com o círculo do sol formará então o ‘oito deitado’ que é Deus, o infinito.Compreendeu¿
Esses dois sóis revelados representam a sua alma gêmea e toda a sua potencialidade pois ela se forma dentro de você.
Importante:enquanto você estiver mal resolvido, os mal resolvidos se aproximarão, pois atraímos semelhantes.
Importante: Tudo isto é para você enxergar o que te aprisiona, e se libertar!
Pois o ano que começa em 20 de março de 2018 vem sob os auspícios de Júpiter, signo da expansão e se você continuar com coisas mal resolvidas, elas serão expandidas.
Se você topar e se trabalhar e enfrentar isso de frente, vai vencer, sendo você mesmo e sendo expandidas por Júpiter as suas qualidades boas e sua expansão pessoal em 2018. Caso contrário, também é verdadeiro que se expandirão as coisas mal resolvidas, as dores, mágoas e distorções. Você escolhe!