terça-feira, 31 de agosto de 2021
o amor do guaco e da arruda #cronicasdevida
O amor do guaco e da arruda
Ele, meio inseguro, sem saber o quanto era bonito. Ela, mal falada, tida como durona e solitária.
Ele, quase se perdendo em tantas dúvidas se poderia seguir só. Ela, acostumada a viver sózinha , enfrentando qualquer obstáculo.
Ele, cheirando a baunilha, exótico e medicinal. Ela, onomatopaica, forte e de cheiro arrebatadoramente transmutador.
Sózinhos, iam morrer no meu pátio.
Mas, nem sonhando que as plantas namoram e se amam, falava com os dois individualmente, até , sem querer colocá-los lado a lado..
Pronto!
Se envolveram, se embrenharam e crescem entrelaçados, felizes um com o outro.
Ê só olhar a foto e ver: que é amor demais!
Passo por eles e sinto o clima e vou aprendendo, sempre!
As plantas se amam também!
#cronicasdevida
#izabelaryan
#plantas
#plantasonomatopaicas
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
domingo, 15 de agosto de 2021
Relacionamento homem = mulher
Relacionamento Homem e Mulher
(o que eu já entendi):
Homem- Yang
Mulher Yin
Eu preciso ser a mulher, a fêmea, para ele ser o Homem, o macho, e exercermos eu, a feminilidade e ele, a sua masculinidade e sermos um casal, pelo amor.
Quando eu sou tudo e sei tudo, eu transformo meu companheiro num 'banana' que se sentirá deslocado na relação, pois eu exerço o papel da masculinidade dele.
Na minha geração, nós, mulheres fomos educadas para sair, trabalhar, resolver tudo, sózinhas, pois precisávamos retirar a mulher de um papel oprimido, que realmente foi imputado a ela.
E aí fizemos o quê?
Nos tornamos um homem. Então eu exerço o masculino ferido, que é uma mulher querendo desenvolver o papel de um homem. Captou?
Eu captei, estudando o feminino sagrado e o masculino ferido, e me relacionando com homens sensíveis, que também estão buscando o equil[ibrio.
E qual é o nosso papel real?
Sermos nós: eu mulher e ele homem, sem competição, respeitando o espaço de cada um e permitindo o diálogo e a amizade que é o principal pilar de uma relação.
E uma coisa: o que mais me toca num homem é sua suavidade, amorosidade, sentimento de protetor e cuidador. sem deixar de ser o macho pelo qual me apaixonei.
Me complementa o homem que demonstra suas fraquezas, que chora, que é sensível, tem medo, como eu e, me permite ser forte, criativa, bem sucedida, admirada e feliz de forma contagiante, tomando as iniciativas e querendo sempre resolver tudo, sem se sentir ameaçado, pois nos complementarizamos nas descobertas e nos nossos papéis.
Sou grata aos amigos e mentores que me auxiliaram a ver isso!
Gratidão!
Izabel L'Aryan Terapeuta Multidimensional
#cronicasdevida
#izabelaryan
#femininosagrado
#relacionamentohomemmulher
Assinar:
Postagens (Atom)