quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A INVERSÃO



A inversão


Ligo a TV e a notícia diz que a meta de  gastos públicos aumentou. Uma pessoa me liga e diz que  precisamos correr para ajudar alguém que foi preso apenas por ser pobre e estar sem os documentos.
Nos pautamos mais pela falta e pelo negativo e não mudamos a realidade com nosso poder co-criador.
Falamos em crise, que está frio, que o governo é corrupto e que os políticos maus tomaram conta do país.
E que a educação e a saúde faliram no Brasil.
A gente anda meio cabisbaixo, pois pega mal estar bem, estar feliz, ser bonito e próspero e cantarolar por dentro do prédio, só pelo fato de estar vivo.
Ou seja: passamos o tempo inteiro enfatizando a falta, a depressão, a queda, a crise, e generalizando tudo pelo caos e pelo pior.
E não nos damos conta de que a mudança está em nós e tudo é apenas um PONTO DE VISTA> Um sulco mental que podemos mudar num abrir e fechar os olhos escolhendo outra realidade e determinando o sucesso ou a derrota.
Mesmo que tudo estivesse assim como dizemos que está, não teríamos que reagir¿
Ou ficaríamos sentados no meio fio a chorar¿
Se numa situação de emergência, e só nela nós agimos e reagimos curando as situações, por que não fazemos disso uma meta e um caminho de vida, virando o jogo¿
Hoje é pecado rir, ser feliz, há uma atmosfera de dor no ar, pois estamos criando isso. Estamos mal humorados e sem esperança.
E quem pode mudar¿ Nós!
Hoje fica mais fácil abater os vitoriosos(que jamais serão) pois seu sucesso é uma afronta, do que fazer o nosso próprio sucesso.
Ou seja: uma inversão do raio cristalino da energia cristalina e pura que Deus manda pra nós incessantemente. Qualificando com o ruim, feio, dor, falta, a energia poderosa do universo, para não sair do lugarzinho de conforto de críticos pela crítica e do julgamento, como se fossemos juízes dos demais.
Importa crescer com as dificuldades e entender que o caminho não está fluindo para nossa coletividade pelo único e simples fato de que não estamos trabalhando para ele fluir.
Infantilmente, desejamos um Deus bonzinho, que não olhe nossas faltas e preguiça e nos salve sempre! Mas o ‘I pad’, o facebook, a internet, a cerveja, o sexo, o futebol e a futilidade não podem faltar nunca.
E vamos seguindo nessa onda de cinza, feio e impossibilidade, vivendo como autômatos a matrix que nos impede(e vamos aceitando), de viver nossa plenitude de filhos de Deus, subestimando nosso potencial e sucumbindo ante a menor dificuldade.
Ou se inverte essa posição urgentemente, passando a co-criar o bom, o belo e a perfeição, partindo do bom e belo exemplo e não do que de ruim e violento acontece, não curaremos a nós e o mundo.
Como se muda esse jogo¿ Agindo magicamente, qualificando os pensamentos, palavras e atitudes com a beleza e a harmonia e transformando o amanhã.
Senão, é só repetição preguiçosa, nada mais.
‘Bora’ ser feliz e determinar a harmonia e a felicidade.
Um mantra que pode ser seu mantra decorado de tudo mudar o tempo todo, pode ser:

‘           EU SOU a Fonte ilimitada e transbordante de milagres, abundância, luz, determinação e amor que supre todas as minhas necessidades hoje e sempre!Sou Grata!’

Nenhum comentário: