Nossa ligação com o Bará Lodê é muito grande, pois ele é o São Pedro, no sincretismo com os santos católicos, padroeiro do RGS, e aí não precisamos falar das muitas lutas que este povo guerreiro e altaneiro(características do Orixá), do qual faço parte com muita honra, enfrenta desde sempre, na defesa das fronteiras e no culto a terra e a natureza, mesmo com um clima de fronteira climática. Aqui tudo é fronteira, encruzilhada, decisão, força e fé!
O Mercado Público, local emblemático e poderoso do centro histórico de Porto Alegre, guarda, na sua encruzilhada central, os 7 Barás enterrados pelo Príncipe Custódio do Xapanã, que trouxe, com os negros, o Batuque, ou a Nação, para o RGS.
Fui lá hoje de manhã comprar na flora religiosa a minha vela de sete dias vermelha, que já está acesa na minha mesa, e já reverenciei, como sempre faço quando vou lá, esse poderoso Orixá, O Bará Lodê, dono das chaves e das aberturas de caminhos.
Pedi lá e na cartinha que queimei agora pouco: abertura de caminhos para mim, minha família, amigos, nominando um a um, uma a uma, endereços, projetos, negócios e causas, pela seleção brasileira, pelo meu 'Greminho' que eu adoro, pelo RGS, Porto Alegre, todas as cidades gaúchas e seu valoroso povo, pois quem forma um estado são, na síntese, as cidades e as pessoas!
Que se abram os caminhos da abundância e prosperidade para tod@s e, principalmente considerando que este ano é do Bará, senhor dos caminhos e muitas coisas se resolverão mais rapidamente, pois a rapidez e presteza são qualidades do Bará.
E nós nunca precisamos tanto, como agora, de resolver questões cruciais de intitucionalidade, da economia, justiça, ética, honestidade, cidadania, empoderamento e respeito ao povo, diante de tanto descaso com a Constituição e com as leis.
Rogo a XANGÔ AGANJU, meu pai, dono da justiça, que também rege o ano de 2018, que ampare nossos direitos e não permita que continue o descaso com as leis e com a justiça e com a soberania e segurança jurídica do país.
Oxalá! Pedido e Orixá! Tenhamos clareza nas eleições gerais futuras não nos deixando enganar e saindo definitivamente do triste quadro político e institucional-jurídico que observamos e vivemos, na carne, hoje.
ALUPO SENHOR BARÁ LODÊ! OGUINHÊ, SENHOR OGUM AVAGÃ!KAUO CABELECILE SENHOR XANGÔ!CUIDEM DO POVO BRASILEIRO E DO BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário