sábado, 8 de janeiro de 2022
EU ME CURO E CURO O MUNDO
EU ME CURO E CURO O MUNDO
#CronicasdeVida
‘Tudo nasce, floresce a partir de uma emoção, de um estado emocional, um descontentamento ou sentimento de satisfação e seus desdobramentos energéticos no corpo e no cosmos, pois tudo é sistêmico, e está interligado energeticamente.(Elainne Ourives)
Então, sou obrigada a contrariar o amado Shakespeare que disse: ‘Não posso escolher o que sinto, mas posso escolher como reagir diante do que sinto.’
Posso escolher sim! O trabalho de alinhamento da mente, coração e corpo( pensamento, emoção e corpo) me colocam na situação de compreensão do que ocorre, simultânea ou paulatinamente, no ‘happening’, no insight que, no ‘Agora’, de forma instantânea me conduz à análise e escolha, sim do que vou sentir.
Ex: Olho na rede social a roupa nova de uma amiga num fotão. Inicialmente posso sentir um aperto de inveja e, simultaneamente, com resiliência, identifico esse pensamento nefasto: ‘Porque ela e não eu...’ Deleto. Cancelo. E parto para outro pensamento alentador: ‘Que fantástico, pois a fulana tá evoluindo no seu trabalho físico, cuidando do corpo e está muito linda nessa foto. Que legal.’Escolhi e emanei.Mudei. Curei. Percebe?
Então Dr. Shekspeare, escolho sim, devo escolher o que realmente quero sentir e qual energia quero emanar a cada pensamento, sentimento,acontecimento e ação, sacou?
Difícil? Sim, à medida em que, da mesma forma que nos viciamos em álcool, tabaco, etc, se não tivermos controle sobre o que ingerimos, criamos círculos vicioso e circuitos de sinapses cerebrais que sempre nos levam ao mesmo lugar, na geração de pensamentos e emoções sobre eles, até serem curados.
Ex: Faço um barraco cada vez que me contrariam, como uma criança que pega a bola e acaba com o jogo, certo? Isso se repete desde minha infância e eu repito isso o tempo todo: só aceito ser elogiada, amada e mimada.
Bueno(peguei esta expressão na fronteira..hehehe) aí entra a cura. Como? Percebendo a cada vez que o coração aperta, a raiva vem e eu reajo como uma criança contrariada. Curo. Respiro fundo e acabo com esse ciclo que trago desde que era menina.
E uma dica legal é olhar para o outro de forma empática, colocando-se no lugar dele e, respirar fundo antes de ser só reativo, raivoso, agressivo, sem pensar.
Mudamos rápido? Às vezes sim, mas nem sempre. Então aí temos as terapias integrativas e práticas radiantes.
A meditação ajuda a observar nossos comportamentos e repetições viciadas nas mesmas práticas e pensamentos e sentimentos que trazem sempre os mesmos resultados. Ajuda também a consertar.
Tethahealing, Magnified Healing, Reikis( Karuna Reiki, Xamânico, Usui, do Som e Cristão-Trinitas), Hopono’opono, Cosmoterapia, Psicoterapia Reencarnacionista, Florais e compostos vibracionais com florais e óleos essenciais, Mesa Quântica e Frequencial, Curas energéticas e Quânticas, banhos e ebós da Umbanda e Nação.
Mantras, ciclos sagrados, rezos e práticas xamânicas, benzeduras, decretos e orações dinâmicas, PNL, EFT, Ayurveda, Medicina Chinesa, IChing, Feng Shui, Tai Chi Chuan e Chi kung, dança circular e cigana,as Técnicas Hertz, Asha e Holo-criação(Elainne Ourives) e muitas outras práticas benevolentes. Enfim..um mundo de possibilidades, graças a Deus!
Elas auxiliam a parar o ciclo vicioso e tomar o controle da nossa mente, emoções e ações: aí sim seremos conscientes e entraremos no fluxo real e luminoso da vida.
Este é o grande aprendizado e por isso estamos aqui!
Porém, romper o ciclo vicioso tem de ser algo consciente e disciplinado, instalado e trabalhado, para que, no lugar do hábito, ação, pensamento, sentimento ou emoção doentes colocarmos o são, o bom, percebem?
Dada a dica, comunico que estou envolvida nessa busca com vocês, até a raiz dos cabelos!
Bora lá!
Feliz ano novo! Maravilhoso 2022 a tod@s!
#cura #curaholistica #reiki #curaquantica #holocriação #controledamente #meditação
#inteligenciaemocional #amorcura #felizanonovo #saudemental #saudeemocional
51 986121313
iNSTAGRAM: @izabelaryan_
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário