terça-feira, 8 de março de 2022
Xirua, uma grande compositora e uma grande mulher!
Hoje vou falar de uma grande mulher!
#CronicasdeVida
Prefiro sempre valorizar o ser humano, independente do gênero, ou o que seja, e não tenho nada, pra começar, contra os homens: estou no mundo por que um deles me trouxe e amei e amo os homens, em todas as dimensões de meus relacionamentos, com respeito às diferenças e creio que o bonito da criação é a diversidade e.. toda forma de amor vale a pena!
Mas nesse dia quero enfatizar uma mulher que eu conheci e tive a honra de ser amiga e que me confiou a responsabilidade de cantar suas poesias, num disco que está no prelo(a primeira canção ‘ Meu Companheiro’ já está nas plataformas) que é o meu álbum ‘Relembranças- caminho dos afetos’....
Pois bem, neste disco resolvi cantar a voz da mulher, e a mulher amando e se mostrando como ser que respeita seu próprio espaço, sem medo de se expor e demonstrar o amor pelo homem, a conquista do prazer de amar e gozar, coisa rara na nossa poesia e música, onde sempre é o homem que canta a mulher e seu amor por ela..
Escolhi dois autores que eu adoro, o Airton Pimentel, que fez comigo as canções inéditas, todas, e a Xirua, a Marilene Garcia(na foto) parceira em várias canções do disco.
A sua poesia é clara e cristalina como a lembrança que tenho dela. Preciso contar que, no dia que o Airton faleceu, 21.3.20, ela, que tinha recém chegado da China, me ligou chorando e lamentando a morte do grande amigo, pois eles se gostavam muito...
E não é que dali, 3 dias, (Meu Deus!), me liga o Gilberto Carvalho, querido amigo, e me diz que a Xirua, a minha poetisa do coração, também tinha partido para a estância do céu....
Nossa!
Aquilo deu um baque surdo na linha de produção de lançamento dos singles do ‘Relembranças’ e eu senti uma dor seca, quase uma indignação de ela não poder ouvir no disco, as belíssimas canções que compôs em parceria comigo e Pimentel. Bem sei, que na outra dimensão, ouviu, e apreciou muito. Que bom!
Por outro lado me veio, como boa afilhada de Iansã, uma força imensurável que me conduz a trazer à tona, sem falta, todas as canções deste disco em 2022. Já estou providenciando, o segundo single já está por ser publicado nas plataformas, e assim por diante.
Mulher massa! Inteligente, bela, independente, altaneira. É só curtir a sua poesia, e agora canções com as suas letras que a gente tem um prazeiroso encontro, certamente.
Taí uma mulher que me faz ser grata ao universo por ter conhecido e por poder gravar suas letras-canções!
Namastê
Meu companheiro
(Marilene Garcia Xirua, Izabel L’Aryan e Airton Pimentel)
Em ti há sempre um farto e doce trago
Que distrai, mata a sede, adoça a alma
Há uma arma justiceira que não largo
Que me defende, benze, sem alarde
Vives em mim, tatuado como pilchas
Entonada extensão dos meus pessuelos
És meu amigo, és meu parceiro
És meu cúmplice, és meu companheiro
Em ti há sempre um pelego bem macio
Que aquece os sonhos e as noites de frio
Há um gosto de mel no teu corpo moreno
Há um brilho de sol nos teus olhos serenos
Em ti há sempre o aconchego do chão
Cheiro de terra boa e sincera oração
Gauderiando altivo no teu próprio espaço
És a lonca nativa, és o homem farrapo.
contatos com a produção de Izabel L'Aryan:
Facebook: Izabel L'Aryan
Instagram: @izabelaryan_
Email: izabelaryan@gmail.com
Watts app: 51 986121313 e 980605133
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário