quarta-feira, 2 de março de 2016

SABER OUVIR



SABER OUVIR É NOSSO MAIOR DESAFIO COMO TERAPEUTAS HOLÍSTICOS

O principal desafio que enfrentamos hoje nos centros holísticos e espiritualistas é 'saber ouvir'. Enquanto todas as outras religiões e filosofias, com raras exceções, só sabem descarregar um monte de dogmas e verdades insofismáveis, para o terapeuta holístico e o trabalhador da casa espírita consciente, e a a nossa pequena e simples experiência nos diz isso, incumbe a sagrada tarefa da EMPATIA.
O que é isso?
Estar no lugar do outro, 'usar suas sandálias' por um minuto, como nos diz o Mestre Jesus, e perceber e entender o que significa para ele ou ela o que está falando e sentindo naquele momento. Ouvir simplesmente, ou abraçar a pessoa se ela irrompe num choro convulsivo ou silencioso após um passe ou aplicação do reiki ou Magnified Healing ou outra terapia integrativa.

Interessante para mim, pois uma vez que sou advogada, como operadora do direito, minha missão também é ouvir, organizar, situar o cliente, respeitar, ser discreta e não comentar as situações de cada um.

Na sala do atendimento do espaço holístico ou no local de atendimentos espirituais é a mesma coisa: as pessoas vem com o que para elas é um 'caminhão' de coisas para desabafar, limpar, entender, organizar: elas precisam de ajuda.
Daí vem a qualidade da compaixão e da humildade que temos de desenvolver num maravilhoso aprendizado do dia a dia com amigos, clientes e consulentes:o Amor incondicional, que não é a pena, nem o julgamento ou crítica,mas a aceitação do outro e do que está passando para daí partir para a ajuda.
E o mais gratificante é perceber dia-a-dia, nas posteriores vindas das pessoas, as suas descobertas, o seu empoderamento e a sua libertação de crenças, situações ou entes limitantes e opressores.
Bonito é vislumbrar a verdadeira face do Cristo Pessoal de cada um e nossa também, único no ser, pela centelha divina, a chama trina, que nos dão a credencial de co-criadores com Deus, se manifestando na sua plenitude e a pessoa, e nós também, eis que também estamos no caminho do aprendizado, entendendo o que é, ser de fato,:um Filho de Deus, um ponto de luz ativo no Universo.
NAMASTÊ!

Nenhum comentário: