sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A REALIDADE É UMA SÓ



Uma visão sobre a transição de Domingos Montagner
Por Izabel L’Aryan-música,advogada e terapeuta holística
Comentando com a amiga Janete Cecin sobre a transição do ator Domingos Montagner, ainda tocadas pela forma abrupta com que ele nos foi tirado da convivência diária na TV, ela me sugeriu escrever algo sobre isso no facebook e no meu blog. É o que faço a partir de agora.
Nasci dentro de uma família e descendo de pessoas que lidam com a magia há muito tempo. Nos acostumamos a manter um respeito e todo cuidado para tratar e levar adiante nosso ofício-missão.
Por isso mesmo, ficou incompreensível que, após profundo trabalho mágico realizado em rede nacional, quando o personagem Santo, após morrer, e depois de benzeduras feitas pela sacerdotisa xamã para os Encantados da Água, foi ‘ressuscitado’,não se fizesse, nos derradeiros capítulos da novela e da estada dos artistas em Sergipe, um acompanhamento de perto nas atividades, alimentação e principalmente no acesso a elementos da natureza, tão fortemente trabalhados e enfocados na magia da trama.
Os Encantados, embora muito cheios de luz, não tem o discernimento de uma ‘sintonia fina’ para avaliar e entender determinadas atitudes tomadas após os procedimentos mágicos feitos, e não distinguem o ator do personagem. Tudo é uma coisa só.
Os Encantados, querem a proximidade, a partir de todas as invocações que foram feitas a eles, dos seres humanos que atuam na novela. Eles tem, depois de todas aquelas invocações feitas, uma proximidade muito grande com os artistas da novela, que, acredito que, por descuido dos coordenadores, ao levar ao extremo o realismo, se esqueceram de proteger e preservar os artistas, e sua vida, após a trama encerrada.
Cultuá-los, como foi feito em ‘Velho Chico’, de forma tão visceral aproximou-os do ‘Santo’ e do Domingos, que era o ator em foco. Teria de se ter um assessoramento espiritual para os artistas após aqueles procedimentos mágicos feitos. Portais foram certamente abertos.
E foram fechados adequadamente depois¿ Acredito que não.
Esta é a pergunta que não paro de me fazer e fazer ao silêncio que nos toma depois do desencarne desse rapaz.
Os Encantados querem os bons perto deles e não entendem essas diferenças de planos e de dimensões e foram tão acarinhados e tão aproximados, não havendo a meu ver um cuidado maior para proteger o pessoal de fora, que entrou de cabeça na vida, no telurismo e na magia espiritual do lugar.
Fica a lição para cuidarmos mais ao nadarmos em rios, sim, mas fica ainda mais a lição de termos respeito e muita atenção ao lidarmos com magia, pois a realidade é uma coisa só, no ponto de vista espiritual. Não podemos esquecer nunca disso!

Nenhum comentário: