segunda-feira, 7 de setembro de 2015



E O ‘FLECHA NEGRA’ TINHA RAZÃO: O TEMPO É DE CRIATIVIDADE E SUPERAÇÃO
Como já disse, adoro associações de ideias. Vou fazer mais algumas. Dias atrás, vinha subindo a Bento Martins, quando me deparei com meu amigo Tarciso ‘Fecha Negra’e esposa, e lhe perguntei preocupada: ‘E agora Tarciso, que faremos com o nosso Grêmio¿’
Estávamos sem técnico, naqueles dias, para situar meus leitores. E ele, com aquela calma que lhe é peculiar, me respondeu: ‘Temos de trazer o Roger! Ele tem de ser o novo técnico do nosso Grêmio’. Dias depois a imprensa noticiou e o Roger Machado assumiu meu time. Confesso que estou impressionada com o método minucioso e estratégico com que ele vem levando o Grêmio, que não tinha nenhuma chance, ao G4 e, quiçá, de forma ‘cirúrgica’, como disse o técnico, podemos até querer o título do Brasileirão.
Dias atrás, falando com meu irmão Omar pelo facebook, que aliás é geminiano(e também tem ascendente em gêmeos) como eu, além de ser ‘rato’, no horóscopo chinês, como eu, que a palavra chave do Rato para 2015 é a Criatividade.Acrescento ainda a palavra superação, como também fundamental  para 2015.
E tenho tido provas muito robustas disso. Enquanto a mídia e o sentimento corrente puxam para a descrença e para a famigerada crise, surge, para aqueles que não estão muito ligados no que está indo embora, e estão deixando ir, estando ligados no que está vindo, a oportunidade, patrocinada pela criatividade que é, meu ver a palavra de ordem.
É a marca do tempo: tudo se desconstrói ante nossos olhos, mas precisamos esvaziar a taça, não aguentamos mais tanta corrupção e tanto modo de viver em série, como se estivéssemos presos, sem poder nos desamarrar de compromissos e condicionamentos impostos por papéis que ocupamos na sociedade da forma como ela hoje é.
Se mudamos, muda tudo. Se queremos, fazemos acontecer, Pois somos co-criadores com Deus e aí nos tornamos no que viemos  ser: a geração do desaprisionamento e de libertação de conceitos velhos e vãos, que temos de deixar ir também.
E o novo: crie o novo a cada instante: é para isso que viemos!
Mas tem uma senha para entender isso: você, nós, vivemos num mundo de ilusão, então muitos apelos serão por ‘não vai dar’, ‘não tem como’, Não vamos conseguir’´.
E aí é que vem a chave de tudo: VOCÊ cria o que quiser, então CRIE conscientemente e conectadamente com seu Cristo, ou Espírito Santo ou Anjo de Guarda, como queira, que são todos Deus em Você.  
Pois então TRANSMUTE o que não quer e CRIE o que deseja: esta é a grande missão deste grande momento e grande oportunidade. SEJAMOS CRIATIVOS!
   

  

Nenhum comentário: